Conselho da TIM aprova novo programa de recompra de ações
O conselho de administração da TIM aprovou hoje, 26, um novo programa de recompra de ações. A recompra acontecerá caso haja necessidade de oferecer opções aos executivos da companhia, dentro do programa de incentivo de longo prazo, ou mesmo cancelamento dos papeis.
Segundo o comunicado enviado à CVM, poderão ser adquiridas até 930.466 ações ordinárias, sem redução do capital social. O número corresponde a 0,12% do total de ações em circulação. A diretoria poderá decidir o melhor momento para realizar as aquisições das Ações, podendo realizar uma ou diversas aquisições.
O programa de recompra ficará em vigor até 30 de junho de 2020. A empresa vai usar dinheiro das reservas de capital para pagar pelas ações compras. As reservas somam, atualmente, R$9,93 bilhões.
No último programa de recompra, realizado entre outubro de 2018 e ontem, a empresa readquiriu no mercado 377 mil ações ordinárias, ao preço de R$ 11,64, com a finalidade de remunerar os executivos dentro do programa interno de incentivo.