Chairman da Telecom Italia renuncia

Fulvio Conti diz que comando da companhia atingiu a estabilidade, o que era seu objetivo. Em seu lugar assume o diretor da companhia Michele Valensise, interinamente.

O presidente do conselho de administração da Telecom Italia, Fulvio Conti, renunciou a seu mandato nesta quinta-feira, 26, e a posição que ocupava na diretoria do grupo. Em comunicado ao mercado, a empresa afirma que Conti justificou a saída por ter “completado sua atribuição, uma vez que o conselho chegou à estabilidade de sua operação e a um foco renovado em criação sustentável de valor”.

Vale lembrar que não faz muito tempo, conselho e diretoria da Telecom Italia, dona da TIM Brasil, travavam conflitos internos sobre o destino de ativos estratégicos do grupo, o controle obtido pela francesa Vivendi, e a possibilidade de intervenção do governo italiano no funcionamento da operadora no país. Conti fazia parte da chapa de executivos indicada pelo fundo americano Elliott.

Um novo presidente será escolhido em reunião marcada para acontecer em 21 de outubro. Até que um novo nome seja definido, o executivo Michele Valensise ocupará a posição de Conti interinamente. Valensise já era diretor do grupo europeu.

Avatar photo

Rafael Bucco

Artigos: 4159