CellProject planeja ampliação geográfica e busca M&A

CellProject vê mercado aquecido para projetos, manutenção e construção de torres, avança pelo Centro-Oeste e planeja desembarque no Norte e Nordeste ainda este ano.
Alexandre Pazotto, diretor comercial e fundador da Cellproject
Alexandre Pazotto, diretor comercial e fundador da Cellproject

A CellProject, projetista de infraestrutura em telecomunicações com sede em Limeira, no interior de São Paulo, anunciou um plano de expansão agressivo para 2024. A empresa pretende quase dobrar o avanço registrado em 2023 e alcançar um faturamento bruto de R$ 30 milhões. Para isso, está colocando em prática um pacote de ações, incluindo aperfeiçoamento da governança corporativa, desenvolvimento de área técnica, ampliação geográfica, além de buscar fusões e aquisições.

A empresa é responsável por serviços de projeto, implantação e manutenção corretiva de centenas de estações de telefonia móvel para as detentoras de infraestrutura passiva, como American Tower, IHS e Highline. Atualmente, 50% da receita da empresa vem de implantação de sites, 45% de manutenção corretiva e apenas 5% de projetos.

“Uma das ações que já estão em curso é a ampliação da área de projetos. Vamos levar soluções ainda mais completas aos clientes e isso nos colocará em destaque, pois são raras as empresas no segmento que oferecem solução 360%”, diz Alexandro Pazotto, diretor comercial e fundador da CellProject, ao Tele.Síntese.

A empresa fechou 2023 com R$ 18,9 milhões em faturamento bruto, após 10 anos de atuação. O foco sempre esteve nas regiões Sudeste e Sul. No entanto, neste ano expandiu para o Centro-Oeste e vai montar pontos de atuação no Norte e no Nordeste.

Segundo Pazotto, é o momento certo para investir em expansão. “Atendemos três das seis maiores empresas de tower sharing atuantes no Brasil e estamos prontos para ter mais”, diz. Segundo ele, a empresa cresce 30% ao ano, em média, mas tem a meta de crescer 60% com parcerias e M&A.

A CellProject também avalia entrar em mercados adjacentes, como o de projetos de torres para distribuidoras de energia ou de infraestrutura para data centers. “Mas neste caso, o foco é atender a demanda que vemos crescer dentro dos atuais clientes de tower sharing“, diz o executivo.

A XR Advisor foi contratada pela CellProject para pensar na reestruturação e buscar as alternativas em M&A (fusões e aquisições). A XR é uma consultoria estratégica, gestora de ativos, governança corporativa e investimentos via fundos, empresas parceiras e capital próprio. Ela está preparando um roadshow a fim de apresentar a CellProject a investidores nas próximas semanas.

Avatar photo

Rafael Bucco

Artigos: 4113