Ceará amplia benefícios para pequenos provedores

Novo Convênio de ICMS facilita a aquisição de novos bens para implantação de redes de internet

O Ceará ampliou a lista de bens necessários para a prestação de serviço de acesso à internet que podem ser beneficiados com o diferimento do ICMS incidente sobre as operações de importação . Assim como ter o diferencial de alíquotas nas operações interestaduais para os equipamentos necessários para a execução do serviço no estado.

Poderão solicitar o benefício os provedores regionais que já pagam 75% desse imposto para prestação do serviço de banda larga no estado, conforme prevê o Convênio 19/2018, do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). A norma exige que as empresas tenham sede no estado e que gerem empregos para os moradores do Ceará.

O novo Convênio foi publicado nesta sexta-feira (26) no Diário Oficial da União e já está em vigor. Entre os bens incluídos estão gabinete, bastidores e armações; circuitos impressos com componentes elétricos ou eletrônicos, montados; distribuidor e balanceador de energia de 48v.

Veja aqui a íntegra do Convênio 19/2018 e aqui a do Convênio 107/2018.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10510