Caravana do PLC 79 vai ao Supremo

Segundo Kassab, a caravana irá se encontrar com o ministro do STF na segunda semana de setembro.

shutterstock_Mikhail-hoboton-Popov_Consumidor_Abstratada_Geral_sufoco-720x320

A ducha de água fria lançada pelo presidente do Senado Federal, Eunício de Oliveira, sobre o PLC 79 – projeto que libera as teles a migrarem seus contratos de concessão para autorização, com venda dos ativos,  e concede licença permanente de espectro – não desanimou o ministro Gilberto Kassab. Ele agora prepara a caravana para ir ao Supremo Tribunal Federal.

Na semana passada, o ministro, os presidentes das principais operadoras de telecom do país,  diretores das maiores entidades da indústria, além dos fabricantes, estiveram com Oliveira para pedir a ele para colocar na pauta de votação o projeto (já aprovado na Câmara dos Deputados)

Em 20 minutos de reunião, o presidente do Senado informou que só iria colocar para votar o projeto depois de uma manifestação do STF. E pronto. Agora, Kassab vai marcar a caravana para pedir ao ministro Alexandre de Moraes que libere o projeto de volta ao Legislativo.

Kassab disse que a caravana está marcada para a segunda semana de setembro.

 

Avatar photo

Miriam Aquino

Jornalista há mais de 30 anos, é diretora da Momento Editorial e responsável pela sucursal de Brasília. Especializou-se nas áreas de telecomunicações e de Tecnologia da Informação, e tem ampla experiência no acompanhamento de políticas públicas e dos assuntos regulatórios.
[email protected]

Artigos: 2174