Camille Faria troca a TIM pela Americanas

Conforme a TIM, o desligamento de Camille Faria não será imediato. Ela fica no posto até 31 de janeiro.

Camille Loyo de Faria, ex-CFO da TIM (Foto: Bruno Ryfer / Divulgação)

A executiva Camille Loyo Faria apresentou sua renúncia ao cargo de diretora financeira e de relação com investidores ao Conselho de Administração da TIM para assumir o mesmo cargo na Americanas. A varejista tomou as manchetes de Economia nos últimos dias após vir à tona um furo de R$ 20 bilhões em seu balanço financeiro, e deve pedir recuperação judicial.

Faria parece gostar de um desafio, pois antes de comandar a área de finanças da TIM, participou da recuperação judicial da Oi, a maior já ocorrida no mercado de telecomunicações da América Latina, uma das maiores de qualquer setor para a região. Reconhecida no mercado financeiro, a executiva deve trazer credibilidade para a abalada área da companhia de varejo.

Conforme a TIM, o desligamento de Camille Faria não será imediato. Ela fica no posto até 31 de janeiro.

“A Companhia registra seus agradecimentos à Sra. Faria por seu comprometimento e dedicação no desempenho de suas funções ao longo de seu período de gestão e entregas de extrema importância como o processo de aquisição e de integração dos ativos da Oi Móvel”, diz o CEO da TIM, Alberto Griselli, em nota.

Segundo ele, os procedimentos para a escolha de um novo ou uma nova CFO e DRI já começaram. Mas não há data para acabar.

Camille Faria entrou para a TIM em 2021, logo após a venda da Oi Móvel. Foi uma das articuladoras do negócios, assim como do plano de aditamento da recuperação judicial da Oi, que autorizou o desmembramento da unidade celular da companhia. Também participou ativamente da criação da V.tal, operadora de atacado (rede neutra) em última milha, backhaul e backbone ópticos, a partir de ativos que eram da Oi.

Antes Faria passou pelas áreas de Investment Banking do Bank of America Merrill Lynch, do Bradesco BBI e do Morgan Stanley, Embratel e Telecom Italia.

Avatar photo

Rafael Bucco

Artigos: 4234