Bondholders vão rever plano apresentado à Oi
Os credores da Oi associados ao bilionário egípcio Naguib Sawiris decidiram rever o plano de recuperação alternativo apresentado à operadora em dezembro. O plano, que teve sua validade estendida até 01 de junho, deve passar por modificações “com base nas contribuições recebidas dos outros credores e demais partes interessadas”, diz o Comitê Diretivo do Grupo Ad Hoc de titulares de bonds.
“Uma série de desenvolvimentos recentes levaram à necessidade de rever o plano apresentado pelo nosso grupo. Continuamos a trabalhar com outros credores e demais partes interessadas e esperamos apresentar um novo plano nas próximas semanas”, diz Otavio Guazzeli, da Moelis & Company, assessor financeiro do Grupo Ad Hoc.
Na última semana o governo anunciou que decidiu editar uma Medida Provisória para tratar da dívida da Oi, e um projeto de lei para permitir a intervenção na tele. O Comitê Diretivo não diz se tais fatos levaram a um esvaziamento do Grupo Ad Hoc. Afirma apenas que “o Comitê Diretivo espera continuar trabalhando em conjunto com o grupo ad hoc de agências de crédito à exportação, agências e bancos representados pela FTI Consulting nas revisões do Plano Alternativo”.