BNDES promove Demoday para startups de impacto

Demoday, que acontece dia 22 de fevereiro, encerra o 1º ciclo do BNDES Garagem – Negócios de Impacto, com cases de sucesso do programa.
BNDES promove Demoday para startups de impacto  - Crédito: Freepik
Crédito: Freepik

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) irá promover no próximo dia 22 de fevereiro o Demoday, que encerra o primeiro ciclo de aceleração da BNDES Garagem – Negócios de Impacto.

No evento serão apresentadas as startups finalistas do programa, que desenvolveram soluções que corroboram para a resolução de desafios sociais ou ambientais e geram retorno positivo para a sociedade. O evento, que será conduzido em parceria com o Consórcio AWL (integrado por Artemisia Wayra e Liga Ventures) tem ainda o objetivo aproximar os empreendedores(as) de impacto a potenciais investidores e parceiros.

Realizado de forma remota, gratuita, com vagas limitadas (por ordem de inscrição) e com transmissão ao vivo, o Demoday será aberto para aqueles que estiverem interessados em conhecer os negócios e suas soluções inovadoras. Os participantes poderão saber mais sobre os impactos do programa para os ecossistemas de empreendedorismo. As inscrições podem ser feitas pelo site: http://www.demoday-bndesgaragem.com.br/

O BNDES Garagem, na sua primeira edição, realizada entre 2018 e 2019, contou com mais de 5 mil startups inscritas e 79 participantes. A taxa geral de recomendação do programa por parte das startups foi de 95%, indicando alto grau de satisfação dos empreendedores. Essa edição contou, também, com participação dos funcionários do BNDES como mentores das startups, contribuindo para a renovação da cultura corporativa e adoção de práticas mais inovadoras e ágeis.

Por conta da grande procura por parte dos empreendedores, foi criada a Rede BNDES Garagem. Não restrita aos participantes do programa, ela procura disseminar a cultura da inovação e do impacto por meio de iniciativas como divulgação de conteúdo educativo e promoção de eventos. Esta edição possui três ciclos de aceleração, conta com a parceria da Artemisia, Wayra e Liga Ventures, e tem como foco impulsionar empreendedores que queiram contribuir para a resolução de desafios sociais ou ambientais.

As startups que se destacarem no processo de aceleração – uma em cada categoria – podem receber um prêmio no valor de R$ 20 mil e R$ 30 mil, para criação e tração, respectivamente.

(com assessoria)

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1924