BlueBenx aposta em investidores de longo prazo

A BlueBenx se define como o primeiro blockchain bank do país e fintech especializada em investimentos em criptoativos.
BlueBenx aposta em investidores de longo prazo - Crédito: Freepik
A BlueBenx distribui unidades da Shiba Inu a novos clientes – Crédito: Freepik

A BlueBenx quer criar cultura de investimento em criptoativos entre os investidores iniciantes com perfil de holders, aqueles que compram criptoativos para manter, aguardando a valorização de longo prazo e não para especular com compras e vendas frequentes.

A empresa se define como o primeiro blockchain bank do país e fintech especializada em investimentos em criptoativos. No início deste ano, mudou o modelo de negócios de exchange privada para banco digital lançando sua conta digital multimoedas para permitir que seus clientes pudessem transacionar e investir em moedas digitais.

“A BlueBenx é um banco digital de criptomoedas que visa a facilitar o acesso dos clientes ao mercado de cripto por meio da experiência que eles já estão familiarizados no ambiente bancário. A empresa iniciou operações 2017 como exchange privada com plataforma customizada de negociações em que a própria empresa executava as transações. Hoje oferece serviços bancários e de compra e venda de ativos, pelo próprio usuário, com taxas de entrada e saída de 0,30%. Fazemos a união do mundo tradicional com o de cripto”, define Tabata Moreira, diretora de produto do BlueBenx.

Para fortalecer uma cultura de investimento em cripto e disciplina no mercado, ela está lançando um programa que vai distribuir gratuitamente 5 mil unidades Shiba Inu (SHIB) para cada cliente novo que fizer o cadastro. Depois de receber as criptos, o cliente deverá mantê-las na carteira por um ano.

O token ambiciona ser uma alternativa baseada em Ethereum a Dogecoin (DOGE), a popular moeda meme. Ao contrário de Bitcoin, que foi criado para ser escasso, SHIB é intencionalmente abundante — com uma oferta em circulação de mil biliões.

O ecossistema Shiba Inu Token suporta projetos, tais como uma incubadora de arte NFT e o desenvolvimento de uma bolsa descentralizada denominada Shibaswap. De acordo com a cotação de hoje na Coinmarketcap (https://coinmarketcap.co) o token é avaliada em U$0.00002911, em reais algo como R$ 0,000151.

A empresa está distribuindo por meio do novo programa 100 milhões de unidades Shiba Inu (SHIB) aos clientes que se cadastrarem e criarem a conta digital. Para isso, os clientes terão de submeter a uma verificação internacional de identidade.

“Nossa ideia é fomentar a cultura de holder no mercado, apostando na valorização de longo prazo dos ativos. Não visamos os mesmos usuários de uma exchande como a Binance, mas naqueles que estão começando a investir no mercado de cripto”, diz Tábata.

O cadastro servirá para a empresa oferecer serviços e iniciar no mercado de cripto. O modelo de negócios da empresa é baseado nas taxas de remuneração. No caso das transações em cripto, a taxa é de 30%.

Por Carmen Nery

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1921