Após fusões, Unoun mira competir com grandes grupos no Sergipe

Nascido da união de forças de quatro empresas, provedor foca no atendimento ao cliente como diferencial para crescer na região metropolitana de Aracaju
Unoun Internet quer ser o provedor número 1 do Sergipe
Unoun planeja crescer no Sergipe e competir com operadoras e grandes provedores regionais (crédito: Divulgação)

Resultado da fusão de quatro pequenos provedores, a Unoun Internet trabalha com o objetivo de ser o ISP de orgulho dos sergipanos. No mercado desde maio deste ano, a empresa conta com cerca de 10 mil assinantes de banda larga fixa e 45 mil casas passadas (homes passed ou HPs, em inglês).

Até o ano que vem, planeja chegar a 60 mil HPs espalhados por Aracaju e municípios da região metropolitana, como Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão.

No estado do Sergipe, de acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o mercado de banda larga fixa é liderado por grandes grupos, como Alloha Fibra, Claro e Brisanet, os quais têm cinco vezes mais assinantes do que a Unoun.

No entanto, entre todos os fornecedores de internet fixa no território sergipano, o pequeno provedor se destaca por competir sendo uma empresa local.

A Unoun nasceu da fusão de Provedor Online, Foxx, AjuNet e Gigatec. Segundo Pedro Neto, diretor financeiro do ISP, as conversas sobre a união de forças começaram ainda no ano passado, com a mudança de marca se concretizando no fim do primeiro semestre deste ano.

“O nome significa um para um. É uma convergência que as quatro empresas têm em questão sobre o modo de atendimento, pois mantemos um trabalho humanizado”, diz o diretor. “Como costumo dizer, é 100% humano e sergipano”, acrescenta.

O processo de branding, incluindo criação de nome e logomarca, além da definição de cores, foi conduzido pela Kudo Marcas Disruptivas. Atualmente, o provedor conta com 45 funcionários, quatro lojas em Aracaju e 1.500 km de fibra óptica lançados na rua.

A empresa também tem investido em energia solar, com a intenção de gerar 100% da eletricidade consumida por suas operações.

“Crescemos demais com a fusão, mas não perdemos a essência de estar próximo ao cliente”, pontua Neto. “Focamos em entregar um atendimento local e humanizado para crescer na região”, complementa o executivo.

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Eduardo Vasconcelos

Jornalista e Economista

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