Após fusões, Unoun mira competir com grandes grupos no Sergipe
Resultado da fusão de quatro pequenos provedores, a Unoun Internet trabalha com o objetivo de ser o ISP de orgulho dos sergipanos. No mercado desde maio deste ano, a empresa conta com cerca de 10 mil assinantes de banda larga fixa e 45 mil casas passadas (homes passed ou HPs, em inglês).
Até o ano que vem, planeja chegar a 60 mil HPs espalhados por Aracaju e municípios da região metropolitana, como Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão.
No estado do Sergipe, de acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o mercado de banda larga fixa é liderado por grandes grupos, como Alloha Fibra, Claro e Brisanet, os quais têm cinco vezes mais assinantes do que a Unoun.
No entanto, entre todos os fornecedores de internet fixa no território sergipano, o pequeno provedor se destaca por competir sendo uma empresa local.
A Unoun nasceu da fusão de Provedor Online, Foxx, AjuNet e Gigatec. Segundo Pedro Neto, diretor financeiro do ISP, as conversas sobre a união de forças começaram ainda no ano passado, com a mudança de marca se concretizando no fim do primeiro semestre deste ano.
“O nome significa um para um. É uma convergência que as quatro empresas têm em questão sobre o modo de atendimento, pois mantemos um trabalho humanizado”, diz o diretor. “Como costumo dizer, é 100% humano e sergipano”, acrescenta.
O processo de branding, incluindo criação de nome e logomarca, além da definição de cores, foi conduzido pela Kudo Marcas Disruptivas. Atualmente, o provedor conta com 45 funcionários, quatro lojas em Aracaju e 1.500 km de fibra óptica lançados na rua.
A empresa também tem investido em energia solar, com a intenção de gerar 100% da eletricidade consumida por suas operações.
“Crescemos demais com a fusão, mas não perdemos a essência de estar próximo ao cliente”, pontua Neto. “Focamos em entregar um atendimento local e humanizado para crescer na região”, complementa o executivo.