Andrea Viegas é indicada à diretoria financeira da TIM Brasil

Andrea Viegas foi indicada para assumir a diretoria financeira da TIM, posto vago desde a saída de Camille Faria para assumir a mesma posição no grupo Americanas

A TIM Brasil indicou sua nova diretora financeira: Andrea Palma Viegas Marques (na foto acima). O nome ainda precisa da confirmação do Conselho de Administração da empresa, que se reúne em 27 de fevereiro, mas deve aprovar. A posse da executiva acontece em 1º de março.

Viegas é administradora pela Universidade Cândido Mendes, possuindo Master Bussiness Administration (“MBA”) em Finanças Corporativas pelo Ibmec e até o presente momento desempenhava a função executiva de Diretora de Planejamento e Controle na Companhia. Possui mais de 20 anos no setor de telecomunicações, sendo 17 anos no Grupo TIM, exercendo diferentes funções nas áreas financeira, de marketing e de tecnologia. Ao longo de sua carreira também atuou em setores de Óleo e Gás, Auditoria e Recursos Humanos.

A Companhia informa que, após a posse da nova CFO, o CEO da TIM, Alberto Mario Griselli, seguirá acumulando interinamente os cargos de Diretor Presidente e de Diretor de Relações com Investidores.

Andrea Viegas ocupa o cargo deixado vago por Camille Loyo Faria, executiva que participou da recuperação judicial da Oi e depois foi para a TIM. Em janeiro, deixou a operadora para assumir a diretoria financeira da Americanas, empresa que iniciou recuperação judicial após a descoberta de rombo de R$ 20 bilhões no balanço financeiro e dívida total que passa dos R$ 40 bilhões.

Avatar photo

Rafael Bucco

Artigos: 4217