Anatel quer acabar com certificação de transmissor digital ponto a ponto

A consulta pública foi lançada hoje para as frequências acima de 1GHz

abstrata 29A Anatel lançou hoje,10, consulta pública sobre a proposta para revogar a Norma para Certificação e Homologação de Transmissores e Transceptores Digitais para o Serviço Fixo em Aplicações Ponto a Ponto nas Faixas de Frequências abaixo de 1 GHz, aprovada pela Resolução Anatel nº 360/2004, e a Norma para Certificação e Homologação de Transmissores e Transceptores Digitais para o serviço fixo em Aplicações Ponto a Ponto nas Faixas de Frequências acima de 1 GHz, aprovada pela Resolução Anatel 369/2004.

Por meio dessas revogações, a agência pretende tornar mais eficiente e eficaz a atualização das referências técnicas e dos procedimentos de ensaio utilizados na avaliação da conformidade de transceptores digitais em aplicações ponto a ponto, para fins de certificação, de forma a acompanhar a evolução tecnológica e evitar o bloqueio, no Brasil, do uso de produtos que possuam novas tecnologias.

Contribuições e sugestões devemser encaminhadas, nos próximos 30 dias, preferencialmente por meio do formulário eletrônico do Sistema Interativo de Acompanhamento e Consulta Pública (SACP). (assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10510