Anatel facilita a consulta de números de serviços

Por meio de gráficos, tabelas e mapas interativos é possível acompanhar as evoluções mensais e anuais da banda larga fixa, telefonia fixa e móvel

A Anatel reformulou as informações sobre os números dos serviços de banda larga fixa, telefonia fixa e telefonia móvel do seu portal. A partir do uso de gráficos e tabelas, mais amigáveis do que as versões anteriores, apresenta as alterações mensais e anuais dos serviços de telecomunicações por regiões brasileiras e por cidades. A densidade dos serviços no Brasil pode ser visualizada em mapas interativos.

O gráfico da evolução de acessos, por exemplo, possibilita o filtro da informação. As legendas clicadas são tachadas e o conteúdo é excluído no gráfico. Dessa forma, a evolução do 4G na telefonia móvel pode ser obtida ao se clicar nas demais tecnologias (3G, 2G, 1G e M2M).

Os números dos serviços de banda larga, de telefonia fixa e de telefonia móvel devem ser acessados pelos navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox ou Safari. A previsão da agência é de que, até novembro de 2018, seja também reformulada a página de dados de TV por assinatura.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10510