Anatel continua a aprovar mudança societária sem que empresa tenha entrado em operação

A empresa Bitcom teve aprovada mudança societária, mesmo sem ter colocado no ar sua operação de TV paga.

shutterstock_Tusumaru_abstratata_geral_regulacao_politica_congresso_nacional_porta

O conselho diretor da Anatel publicou hoje, 10, a mudança do controle acionário da Bitcom, empresa que tem licenças de banda larga, de telefonia fixa e de TV paga, e com faturamento que já a coloca fora do critério de “pequeno provedor”.

Essa decisão merece registro porque, mais uma vez, o conselho resolveu aprovar a mudança do contrato social ( quando aumentou a participação de Fábio Vergani) mesmo sem que a empresa tenha iniciado as operações de TV por assinatura, uma das condições que poderiam impedir essa alteração.

O regulamento do SeAC, publicado pela própria Anatel em 2012 estabelece que mudanças societárias só poderiam ocorrer após a empresa iniciar a prestação do serviço. Mas, acompanhando o voto do conselheiro Aníbal Diniz, o conselho entendeu que, nesse caso concreto, poderia aprovar, a posteriori essa mudança até para facilitar o ingresso da empresa nesse mercado. Otávio Rodrigues foi o voto discordante e o presidente, Quadros, não votou.

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122