Anatel conclui mapeamento de bens reversíveis da Sercomtel

Modelo do edital para redestinação das outorgas da Sercomtel servirá para outras operadoras que passarem por processos de caducidade.

A Anatel já concluiu o levantamento de todos os bens reversíveis usados pela Sercomtel, concessionária paranaense que passa por um processo de caducidade de outorgas. Conforme o presidente da agência, Juarez Quadros, são 15 edificações recheados com equipamentos de rede.

“A fiscalização da agencia já fez o levantamento e etiquetou, estão sob controle”, disse a jornalistas após palestra na Futurecom 2018.

Ainda é cedo, porém, para definir o preço que os bens teriam. Assim como estimar qual o valor de uma nova licitação da concessão da Sercomtel para um novo administrador. “Não será o valor dos bens, mas o valor do negócio. Tem que ver a oportunidade, o momento econômico e político do país para chegar em um novo valor”, ressaltou.

No momento, a Anatel está recebendo contribuições para a minuta do edital de licitação da concessão de a autorização hoje detidas pela Sercomtel. Consulta esta que ficará aberta por 30 dias. Segundo Quadros, a agência terá um edital pronto para quando o processo de caducidade for concluído. “Em um modelo que serviria para todos os casos de caducidade”, falou.

Avatar photo

Rafael Bucco

Artigos: 4419