Anatel abre consulta sobre regras de coleta de dados setoriais

Para a agência, proposta reduzirá assimetrias de informações e diminuirá os custos para os agentes regulados

A Anatel abriu, nesta segunda-feira (16), a consulta pública sobre a revisão do seu regulamento de coleta de dados setoriais, de novo procedimento para esse fim e revogação de normativos sobre o que não estejam sendo utilizados pela agência. O prazo para contribuição vai até o dia 16 de maio.

Para a agência, o tema é de extrema importância, uma vez que diversas ações e decisões do órgão regulador dependem fundamentalmente de dados, que por sua vez podem resultar em informação, conhecimento e inteligência regulatória. “Uma vez aprovado, tal conjunto de disposições normativas permitirá a padronização dos mecanismos de coleta de dados setoriais, com efeitos sobre a redução de assimetrias de informação e redução de custos para os agentes regulados”, sustenta a Anatel.

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10485