Com guerra de preços, Verizon perde 307 mil assinantes no trimestre

Segundo empresa, sem o plano de dados ilimitado lançado para fazer frente à concorrência, mais clientes deixariam a base

A Verizon foi a primeira das quatro grandes operadoras dos Estados Unidos a apresentar seu resultado financeiro em um ambiente de competitividade mais acelerado. Segundo o balanço da operadora, no primeiro trimestre a companhia perdeu 307 mil assinantes mensais de planos pós-pagos. E afirmou que ao relançar seu plano de dados ilimitado em janeiro para fazer frente ao crescimento da T-Mobile USA conseguiu evitar que essa perda de clientes fosse ainda maior. Após os resultados, as ações da empresa chegaram a cair 2,2%.

Verizon e AT&T são os principais atores no que os analistas de mercado chamam de “guerra de preços” entre as operadoras no mercado norte-americano. Juntas, possuem cerca de 200 milhões de consumidores e lideram o ranking das teles. A Verizon foi a primeira a partir para o ataque contra o avanço da T-Mobile em sua base de assinantes e ofereceu seu plano de dados ilimitado. AT&T entrou na disputa com uma medida similar e também a Sprint resolver ampliar os benefícios a seus clientes para garantir competitividade.

O lucro da Verizon foi de US$ 3,45 bilhões frente a US$ 4,31 bilhões do mesmo período de 2016. Os analistas já havia reduzido a expectativa de lucro da empresa por acreditarem que a guerra de preços consumiria parte de seus resultados. A receita operacional foi de US$ 29,81 bilhões enquanto um ano antes era de US$ 32,17 bilhões.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111