Morumbi Claro: operadora dá nome a estação de trem em São Paulo

Estação da Linha 9-Esmeralda, vizinha à sede da empresa na capital paulista, passa a se chamar Morumbi Claro em iniciativa que visa sustentabilidade e renovação do local

Estação Morumbi Claro

Os mais de 19 mil passageiros que utilizam diariamente a estação Morumbi da Linha 9-Esmeralda de trens metropolitanos de São Paulo — que liga a cidade de Osasco ao bairro do Grajaú, na capital –, já puderam ver o novo nome do local: Morumbi Claro. Administrada pela Via Mobilidade, a estação é vizinha à sede da Claro na capital paulista e passa a integrar o projeto Trilhos Verdes, criado pela empresa Eletromidia com a proposta de investir na revitalização de ambientes internos e externos nas estações.

Além disso, o projeto visa meios de reduzir o impacto ambiental, como instalação de lixeiras sustentáveis para coleta seletiva e ponto para descarte correto de lixo eletrônico, iluminação do jardim e da passarela que dá acesso ao local com lâmpadas de LED, bancos feitos de material sustentável e equipados com entradas USB e USB-C para carregadores de dispositivos, assim como nstalação de testeira de LED e dashboard digital para veiculação de mensagens informativas para os usuários. De acordo com a Claro, para os próximos meses, está prevista ainda a implementação de um sistema de filtragem da água utilizada nas pias dos banheiros para reutilização na limpeza geral da estação Morumbi Claro.

Em maio, a empresa de telecomunicação também irá inaugurar um espaço temporário com Wi-Fi gratuito, disponibilizado por tecnologia FWA (fixed wireless access). “Faz todo sentido presentear os paulistanos com uma estação renovada e mais sustentável, que faz parte de tantas conexões no dia a dia de quem a usa. Durante todo o ano, vamos realizar uma série de ativações para reforçar esse laço com a população”, afirma Ane Lopes, diretora de marketing, branding e comunicação da Claro.

O contrato fechado com a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos de São Paulo e com a Eletromidia, empresa responsável pelas mídias publicitárias da linha, tem duração de 5 anos. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11112