Tráfego de 4G da TIM cresce 30% em Ribeirão Preto, na faixa de 700 MHz

Em menos de um mês com a 4G ativada em 700 MHz, os clientes também aumentaram 14% nessa tecnologia.

A TIM acaba de ativar a frequência de 700 MHz nas cidades de Ribeirão Preto e Franca, ampliando  sua capacidade e cobertura indoor. Conforme a empresa, com a ativação da 4G nesta frequência mais baixa, somente na cidade de Ribeirão Preto, o tráfego cresceu 30% em menos de um mês e os clientes de 4G aumentaram mais de 14% também no mesmo período.

A ativação do 4G na faixa de 700 MHz permite maior alcance de sinal, o que proporciona uma melhora na experiência de uso dos clientes. “Por ser uma frequência mais baixa, o alcance de cobertura pode ser quatro vezes maior comparado ao da faixa de 2.600 MHz, além de proporcionar uma maior penetração nos ambientes fechados, como shoppings e restaurantes” explica Gabriel Lago, gerente de rede da TIM São Paulo.

As ofertas de dados da empresa se mantêm as mesmas, sem qualquer reajuste de preços por conta da nova tecnologia. Todos os aparelhos do portfólio atual da TIM já operam nesse espectro.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122