juegos

Plantão de Notícias | TeleSíntese

Banda larga: governo só terá apoio das teles se apontar recursos

A implantação da banda larga é uma decisão de governo, diz José Fernandes Pauletti, presidente da Abrafix (Concessionárias de telefonia fixa). Ele participou hoje do evento da Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações (ABDI), durante o qual afirmou que o governo só terá apoio das teles para universalizar a banda larga, se o país definir política pública e informar a origem dos recursos para tanto. 

Pauletti justificou que tal desconfiança das teles se dá porque o governo "não vem se comportando adequadamente há muitas décadas". O executivo ressalta que o governo hoje só conseguirá a colaboração das empresas, "se ele colocar o dinheiro na frente. Se disser que vem depois ou que vai fazer algum tributo para pagar, ninguém mais acredita, como não acredita em Papai Noel e coelhinho da páscoa”, ironizou.


tv.síntese

Telefônica vai dar prioridade ao vídeo na fibra

Entrevista com Antonio Carlos Valente, presidente do Grupo Telefônica no Brasil

hoje, em destaque

entrevista

O problema da Telebras não é orçamento. É gente.

O problema da Telebras não é orçamento. É gente.

Uma das prioridades da direção da Telebras é aumentar significativamente, senão dobrar, seu quadro de 220 funcionários. De acordo com Caio Bonilha, presidente da estatal, ainda este ano será realizado um concurso para preencher as novas vagas.

Leia mais +