Wilson Wellisch é convocado e assume a presidência da Anatel
Wilson Wellisch é o novo presidente substituto da Anatel. A convocação, feita pelo Conselho Diretor da agência foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União, publicado na noite desta segunda-feira, 31.
O superintendente de Fiscalização da agência terá um mandato de seis meses ou até que o indicado para ocupar a presidência da Anatel, conselheiro Carlos Baigorri, tenha o nome aprovado no Senado Federal. A sabatina deve ocorrer ainda neste mês de fevereiro.
A convocação atendeu a ordem dos indicados para compor a lista de substituição do Conselho Diretor, que é formada também por Nilo Pasquali, superintendente de Planejamento e Regulamentação, e André Gustavo Farias Gonçalves, superintendente de Gestão Interna de Informação.
Wellisch já preside a reunião ordinária do Conselho Diretor marcada para o dia 10 deste mês.
Carreira
Wellisch é engenheiro e mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília (UnB), é servidor de carreira da Anatel desde 2011, onde atuou na Superintendência de Serviços Privados, foi assessor da Gerência de Controle de Obrigações de Universalização e Ampliação do Acesso e superintendente de Outorga e Recursos à Prestação Substituto.
Cedido ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações em 2019, atuou como diretor do Departamento de Inclusão Digital, secretário de Telecomunicação substituto e secretário de Radiodifusão. Foi diretor do Departamento de Projetos de Infraestrutura de Telecomunicações e Banda Larga do Ministério das Comunicações até março de 2021.