WarnerMedia compra 100% da HBO no Brasil

Aquisição permitirá à empresa lançar no país o aplicativo HBO Max para concorrer com a Netflix

A WarnerMedia finalizou a aquisição da participação minoritária da Ole Communications tanto na HBO Ole Partners quanto na HBO Brasil Partners, as joint ventures entre a WarnerMedia e a Ole Communications, e agora detém 100% de todos os serviços HBO, Cinemax e HBO GO na América Latina e Caribe de língua espanhola, assim como no Brasil.

A companhia havia anunciado em outubro a aquisição integral da programadora na América Latina. Na ocasião, disse que no Brasil a compra só aconteceria depois de efetuadas mudanças regulatórias. A empresa esperava o aval à propriedade cruzada entre empresas de mídia e operadoras de telecomunicações. Isso porque a WarnerMedia é subsidiária da AT&T, que controla a Sky Brasil.

Os serviços da HBO na América Latina passam a ser responsabilidade de Gerhard Zeiler, Chief Revenue Officer da WarnerMedia e Presidente da WarnerMedia International Networks.

A compra “nos permitirá alcançar plenamente o potencial de uma WarnerMedia combinada na América Latina, criando mais valor para fãs, parceiros de negócios e criadores de conteúdo”, disse Zeiler. Com o negócio, a empresa pretende lançar o serviço de streaming HBO Max em toda a região, inclusive no Brasil.

A Ole era sócia da HBO na TV paga na América Latina há quase 30 anos, desde 1991. A programadora pertence ao empresário Enrique Cuscó. Em 1994, um serviço de língua portuguesa foi lançado no Brasil. Separadamente a esta aquisição, a WarnerMedia e a Ole Communications continuam com seu negócio de distribuição de canais básicos na região. A Ole segue operando os canais A&E, AXN, History, History2, IVC, Lifetime, E! Entertainment, Studio Universal, Sony Channel, SyFy, Telemundo Internacional, Universal TV e WB.

Avatar photo

Rafael Bucco

Artigos: 4468