Banco BRB lança plataforma 100% digital para compra de imóveis

Por meio dela, o banco oferta imóveis próprios por venda direta ou, no caso de leilões, redireciona para sites especializados

O Banco BRB lançou um Portal de Imóveis, 100% digital, no qual apresenta todo seu portfólio de imóveis. Desenvolvida em parceria com a Resale, startup especializada em venda de imóveis de leilão, a plataforma permite que o usuário realize o processo de compra, inclusive a escrituração e o registro, de forma remota. Além disso, a solução permite que corretores de imóveis de todo o país atuem nas vendas, bem como os leiloeiros.

O site reúne imóveis que voltaram a ser de propriedade do Banco BRB após operações de financiamento ou empréstimos imobiliários que não foram concluídos. Nesses casos, todo o processo ocorre 100% dentro da plataforma, com assessoria do time comercial do banco.

Além disso, a plataforma disponibiliza a busca por imóveis à venda em outros canais, como imobiliárias e leiloeiros. Quando o cliente se interessa por um imóvel de outras imobiliárias, quem auxilia no processo de compra são os corretores parceiros da Resale. Já no caso de leilões, o cliente é direcionado para o site responsável pelo pregão e não há participação de assessores do banco ou da Resale para os lances.

Por meio do portal, é possível financiar até 90% do valor do imóvel com o Banco BRB e ter até 35 anos para pagar. Os clientes têm ainda a opção de utilizar o saldo do Fundo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), ou escolher entre a carência de até seis meses ou o pagamento à vista, em 30 e 60 dias.

Atualmente, a plataforma reúne cerca de 80 imóveis entre casas, apartamentos, lotes, áreas e fazendas, disponíveis nos seguintes estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Maranhão, Goiás e Distrito Federal.

Outros bancos têm iniciativas semelhantes para facilitar a comercialização dos imóveis em carteira. Caixa, Itaú e Banco do Brasil também dispõem de páginas similares para trabalhar com o estoque próprio de ativos. Os bancos estatais focam em residências, enquanto o Itaú oferece o leilão de bens, sem, no entanto, as ferramentas da plataforma do BRB. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10576