Walter Pinheiro desiste do Senado e fica na Bahia

Para o senador, é possível contribuir com seu estado em outras frentes

O senador licenciado Walter Pinheiro (Sem partido-BA) volta a trás e desiste de concorrer a um novo mandato. Com a decisão, o ex-petista continua na pasta de Educação do seu estado. “Vinha amadurecendo uma posição de não mais voltar ao parlamento. Acho que já completei o ciclo do parlamento. Tenho 26 anos de mandato parlamentar e uma coisa que eu mais criticava era isso. Todo mundo chega no parlamento e não renova. Não é pelo cansaço, pelo contrário, mas acho que posso contribuir em outras frentes”, disse Pinheiro em entrevista a um jornal baiano.

O senador chegou a cogitar seu retorno a Brasília na próxima semana para tentar a reeleição, mas desistiu. “Tomei a decisão de não participar de processo eleitoral neste ano. Portanto, não vou me desincompatibilizar aqui da secretaria. Assim como também não vou me filiar [a nenhum partido]. Não quero criar nenhum tipo de expectativa. Se eu tivesse saindo da secretaria e me filiando, era uma expectativa para ver o que iria acontecer adiante”, completou.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122