Vivo tem novo VP de Dados e Inteligência Artificial

Luiz Medici, ex-diretor de BI e Big Data, passa comandar a área responsável pelo projeto de transformação digitail da operadora, no lugar de Ricardo Sanfelice, que saiu.

A Vivo nomeou Luiz Medici (foto) para ocupar a vice-presidência de dados e inteligência artificial da companhia, área responsável por conduzir o projeto de transformação digital na operadora. Também vai coordenar as ações baseadas em e-care, Inteligência Artificial (Aura), Business Intelligence (BI) e Big Data, estas duas já eram sua responsabilidade.

Medici assume o posto no dia 1º de maio, no lugar de Ricardo Sanfelice. Antes, a vice-presidência tinha o nome de Inovação e Digital. Com a nova nomenclatura, a VP dará ainda mais ênfase ao uso de dados e inteligência artificial na Vivo. A empresa não diz os motivos da saída de Sanfelice, que era da GVT e assumiu o posto após a fusão desta com a Vivo em 2015.

Medici é formado em Administração de Empresas pela FAAP, com MBA Executivo pelo IBMEC e especialização em Inovação para o cliente pela Universidade de Stanford. Iniciou sua carreira em 1999 no Citigroup com experiência em BI e Planejamento Estratégico e Comercial, Produtos Financeiros e Pricing. Em 2008, foi transferido para os Estados Unidos e retornou ao Brasil em 2010 para assumir as áreas de Planejamento Estratégico e Business Intelligence do Citibank Brasil. Na Vivo, começou como Diretor de BI e Big Data em 2013. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111