Vivo entre as 10 empresas de mercados emergentes com maior foco em sustentabilidade

A Vivo está entrou para o top 10 das empresas brasileiras listadas no Best Emerging Market Performers Ranking, da Vigeo Eiris. O ranking aponta as 100 empresas mais avançadas em iniciativas Ambientais, Sociais e de Governança

A Vivo está entre as 10 empresas brasileiras listadas no Best Emerging Market Performers Ranking, da Vigeo Eiris, uma das principais agências de rating ESG do mundo, integrante da Moody’s.

O ranking aponta as 100 empresas mais avançadas em iniciativas Ambientais, Sociais e de Governança em mercados emergentes. Nesta avaliação, foram consideradas 843 companhias, de 36 diferentes setores, em 31 países.

“Estamos construindo uma importante trajetória ESG, com metas ambientais de energia renovável e redução de emissões desde 2015. Nossa governança e nosso compromisso genuíno com o meio ambiente e com as causas sociais, como a da diversidade, contribuem para nossa presença em importantes rankings de reconhecimento, como o Vigeo Eiris, no qual estamos presentes há sete anos consecutivos. Isso nos inspira a seguir atuando”, revela a executiva de Sustentabilidade da Vivo, Joanes Ribas.

A Vivo é a primeira empresa carbono neutro e com energia 100% renovável do setor e tem meta de ser uma empresa net zero até 2025. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10514