Vivo ativa banda larga por fibra em 3 cidades do Pará

A Vivo passa a ter 186 mil domicílios aptos a assinar banda larga em fibra nas cidades de Altamira, Redenção e Paragominas

Crédito: Freepik

A Vivo ativou sua rede de banda larga em fibra óptica (FTTH) em mais três cidades do Pará: Altamira, Redenção e Paragominas. As cidades juntam-se à Belém, primeira cidade do Pará a receber a tecnologia, que é essencial para manter os novos hábitos das pessoas  em que as rotinas tendem a ser cada vez mais virtuais.

“Altamira, Paragominas e Redenção são cidades estratégicas para os negócios da Vivo no estado”, destaca Marcelo Campos, diretor da Vivo na Regional Norte.  

Sobre as novas cidades atendidas, Paragominas é a que mais possui bairros atendidos com um  total de 17. Sendo esses: Angelim, Camboatã I, Camboatã II, Célio Miranda, Flamboyant, Helena Coutinho, Industrial, Jardim Atlântico, Juparanã, Presidente Juscelino, Promissão I, Promissão II, Promissão III, Promissão IV, Tião Mineiro, Tropical e Uraim, atendendo um total de 25 mil domicílios.

Já Redenção acumula 17 mil domicílios e 11 bairros com a instalação completa. Esses são: Mal. Rondon, Núcleo Urbano, Bela Vista, Vila Paulista, Planalto, Santos Dumont, Capuava, Jardim Lucena, Jardim Ariane, Jardim Cumaru e Campos Alto

Por fim, Altamira possui uma cobertura de 16 mil casas e 11 bairros em que a fibra se alastra. Os bairros são: Centro, Recreio, Esplanada do Xingu, Jardim Independente, Jardim Independente II, Jardim Independente III, Ibiza, Jardim dos Estados, Sudam I, Jardim Uirapuru e Premem.

Assim, a companhia amplia sua cobertura no Pará, ultrapassando 186 mil domicílios. Já na rede móvel, a Vivo possui 39,4% de presença de mercado, estando presente em 118 cidades do Pará, sendo em 115 delas com a rede 4G e, em 104 com o 4.5G e, na capital, Belém com o 5G em regiões de 14 bairros.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10576