Visa e Caixa lançam serviço de transferência via WhatsApp

A iniciativa vai permitir  que clientes do banco, inclusive portadores de outras bandeiras de cartões de débito, possam realizar transferências entre pessoas físicas.
Visa e Caixa lançam serviço de transferência no WhatsApp
Visa e Caixa no WhatsApp

A Visa e a Caixa passaram a oferecer  serviço de transferência de recursos no WhatsApp. A iniciativa é pioneira no mercado e vai permitir  que clientes da Caixa, inclusive portadores de outras bandeiras de cartões de débito, possam realizar transferências entre pessoas físicas usando o Cartão de Débito Virtual Caixa Visa.

Na Visa, os pagamentos no WhatsApp são realizados por meio das soluções Visa Direct, que permite transferências dem tempo real, 24h por dia, inclusive nos fins de semana e feriados. Segundo a empresa, todas as transferências realizadas pelo Pagamento no WhatsApp contam ainda com um recurso adicional de segurança, o Visa Cloud Token: uma camada de segurança extra para mitigar a fraude on-line. Ele permite a verificação da identidade do usuário via ligação do dispositivo, providenciando mais visibilidade na autenticidade da compra.

O Cartão de Débito Virtual da Caixa, por sua vez, conta com uma camada extra de segurança, pois o código de segurança (CVV) do cartão é dinâmico, ou seja, será gerado um CVV exclusivo para o cadastramento no WhatsApp.

Inclusão

“ Essa solução é unificadora, já que o WhatsApp e a Caixa estão presentes na vida de quase todos os brasileiros. Acreditamos que a simplicidade desse serviço seja um caminho eficaz para incluir cada vez mais a população na economia digital, afirmou Fernando Amaral, vice-presidente de Soluções e Inovação da Visa do Brasil.

Thays Cintra Vieira, Vice-presidente de Negócios e Varejo da Caixa, reforçou que esse lançamento mostra o compromisso contínuo do bando de integrar cartões do seu portfólio às novas plataformas de pagamento para facilitar o dia a dia dos brasileiros.

O primeiro passo para utilizar o serviço é gerar o Cartão de Débito Virtual diretamente nos aplicativos Caixa, Caixa Tem ou Internet Banking. Feito isso, é preciso copiar os dados do cartão, código de segurança e data de vencimento para cadastrar o cartão no WhatsApp.

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10412