Visa anuncia novo diretor de Open Finance no Brasil

Leonardo Enrique Silva assume o cargo com o desafio de desenvolver ainda mais parcerias e soluções da Visa voltadas ao Open Finance.
Visa anuncia novo diretor de Open Finance no Brasil - Crédito: Divulgação
Leonardo Enrique Silva – Crédito: Divulgação

A Visa anuncia Leonardo Enrique Silva como novo diretor sênior de Open Finance da empresa no Brasil. O executivo será responsável por liderar a estratégia, planejamento e desenvolvimento de soluções para o Open Finance e a intensificação da atuação da companhia nessa evolução do ecossistema financeiro.

Entre os principais desafios, Leonardo Enrique se posiciona frente a áreas que incluem estratégia de produto, e priorização de soluções e desenvolvimento de novas parcerias com clientes, além de fortalecer iniciativas da empresa em Open Banking como a lançada em 2022 com a startup Celero.

“Fazer parte do movimento da Visa na popularização de inovações que o ecossistema do Open Finance pode proporcionar ao Brasil representa uma grande conquista profissional. A Visa sempre foi pioneira na adoção e implementação de inovações e me sinto realizado em poder agregar meus conhecimentos e fazer parte desse momento único na história do nosso setor no país”, conta Leonardo Enrique Silva, diretor sênior de Open Finance da Visa do Brasil.

“Vemos o Open Banking como uma oportunidade e extensão natural do que fazemos hoje como rede de pagamentos global e aberta, uma ampliação dessa rede para construirmos as conexões necessárias com todos os players e sermos a plataforma preferencial de Open Banking. A chegada do Leonardo será importante para trabalharmos com parceiros e clientes na habilitação de um ecossistema de Open Banking que permita que todos cresçam juntos” afirma Fernando Amaral, vice-presidente de Soluções e Inovação da Visa do Brasil.

Leonardo Enrique tem passagens pelo mercado de tecnologia atuando com consultoria estratégica de produto e de inovação para empresas como Itaú, Accenture e Cielo. Antes de ingressar na Visa, o executivo atuava como head de Open Finance da Serasa Experian.

(com assessoria)

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1783