Verizon vende 29 data centers por US$ 3,6 bi

O acordo inclui unidades em 15 mercados na América do Norte e Latina, entre eles um site em São Paulo, SP, e outro em Bogotá, Colômbia. Comprador é a Equinix.

A Verizon, maior operadora de telefonia móvel dos Estados Unidos, está vendendo 29 data centers. A compradora será a Equinix, empresa global de interconexão e data center, que vai pagar US$ 3,6 bilhões pelos ativos. Os data centers estão espalhados por 15 mercados nos EUA e América Latina, inclusive um em São Paulo e outro em Bogotá (Colômbia).

Para a Equinix o negócio é estratégico por garantir a expansão de sua rede e aprofundar a participação no mercado de nuvem. “Ao mesmo tempo em que aumenta a nossa presença nas Américas”, afirma Steve Smith, CEO da Equinix.

O portfólio adquirido inclui cerca de 900 clientes, com um número importante de novos clientes corporativos para a plataforma Equinix, e adiciona cerca de 223 mil m² quadrados brutos à empresa. Isso aumentará o alcance global da Equinix para 175 data centers em 43 mercados e aproximadamente 1,6 milhão de m2 brutos nos mercados das Américas, Europa e Ásia-Pacífico. A transação deverá ser concluída até meados de 2017, sujeita às condições habituais de fechamento.

A Equinix irá integrar cerca de 250 colaboradores da Verizon, principalmente nas funções de operações dos data centers adquiridos.

Avatar photo

Rafael Bucco

Artigos: 4217