Venda de óculos de realidade virtual do Google começa na próxima semana, lá fora

Equipamento funciona em conjunto com o celular Pixel, também do Google.

Snow_Slate_Crimson.width-1000O Google anunciou nesta terça-feira, 01, que começa a vender seu capacete de realidade virtual, o Daydream View, na próxima semana. A partir do dia 10 de novembro, o produto poderá ser encontrado em lojas da Verizon e da Best Buy nos Estados Unidos, e em estabelecimentos de operadoras e varejos na Alemanha, Austrália, Canadá e Reino Unido. O preço será de US$ 79 nos EUA.

Mas não se anime. O produto é na verdade um suporte com bom acabamento para o celular Pixel, também da Google, e compatível com o sistema de controle do novo capacete. O usuário precisa colocar o celular dentro do capacete, para então poder consumir o conteúdo de realidade virtual. O que o equipamento traz de hardware é um controle remoto, que permite navegar facilmente no ambiente digital.

Entre os aplicativos que poderão ser usados com o equipamento estão o Hulu VR, Youtube VR, Google Play Movies, Street View, e até uma versões dos jornais The Wall Street Journal, New York Times e The Guardian, em que as notícias flutuam diante dos olhos do usuário. Para as próxima semana, há previsão de lançamento de um punhado de games, entre corridas de carro, partidas de baseball, quebra-cabeças e de tiro em primeira pessoa.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111