Veja como habilitar o cartão virtual do Itaú

O Itaú liberou o cartão virtual também para os cartões de crédito adicionais. Para gerar, basta que o titular acesse a mesma rota de cartão virtual que já utiliza no app.
Cartão virtual do Itaú - Crédito: Freepik
Crédito: Freepik

Clientes Itaú Unibanco já podem habilitar mais de um cartão virtual para compras online.  A funcionalidade, até então disponível apenas para os titulares, está alinhada ao movimento do Itaú de incentivo ao uso dos meios de pagamento digitais.

Por enquanto, é possível emitir apenas o cartão  com número fixo para os adicionais (ideal para pagamentos recorrentes, em sites e apps que pedem o cadastro de um meio de pagamento, como assinaturas, delivery e mobilidade). Para gerar, basta que o titular acesse a mesma rota de cartão virtual que já utiliza no seu app Itaú, Itaú Personnalité e Itaú Cartões — a partir de agora, o adicional também aparece na lista de cartões. Depois que o titular liberar a funcionalidade para os adicionais em seu aplicativo, estes poderão consultar e utilizar seu cartão sempre que quiserem, direto no app Itaú Cartões, na rota serviços > cartão virtual.

“Essa era uma funcionalidade bastante pedida por nossos clientes, principalmente após nosso movimento de incentivo ao uso do cartão virtual. Ela traz mais autonomia e reduz a exposição dos dados de quem tem um cartão adicional, e reflete o compromisso do Itaú em oferecer soluções que auxiliem e incentivem as pessoas a adotarem comportamentos mais seguros ao utilizar seus meios de pagamento. Com essa solução, 100% dos cartões de crédito do Itaú são elegíveis a gerar o cartão virtual”, explica Mario Miguel, diretor de Cartões do Itaú Unibanco.

No segundo trimestre de 2022, o número de transações realizadas utilizando esse meio de pagamento cresceu 312% na comparação com o mesmo período de 2021, considerando as compras feitas com cartões do Itaú. O valor transacionado nestas compras teve aumento de 193%.

Ao utilizar a funcionalidade, o número do cartão físico não é digitado em nenhum momento da compra; em caso de problemas com alguma transação online, é possível bloquear o número e gerar um novo direto no app — sem a necessidade de cancelar o cartão físico e solicitar uma 2ª via.

Como gerar: Pelo titular

  • App Itaú ou Itaú Personnalité > Produtos > Cartões > Cartão Virtual > selecionar o cartão adicional > Validar senha e itoken
  • App Itaú Cartões > Serviços > Cartão Virtual > selecionar o cartão adicional > Validar senha e itoken

Após a emissão, o cartão estará disponível no app Itaú Cartões para o adicional consultar e utilizar.

Pelo adicional (com finalização pelo titular)

  • Itaú Cartões > Serviços > Cartão Virtual > selecionar o cartão adicional > Compartilhar o link de geração com o titular

O link levará o titular até a página do cartão virtual dentro do app, onde ele deve validar a geração com iToken e senha. Após a emissão, o cartão v estará disponível no app Itaú Cartões para o adicional consultar e utilizar.

(com assessoria de imprensa)

 

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1782