V.tal adere ao Pacto Global da ONU

V.tal avalia que o conceito de rede neutra otimiza gasto de energia e contribui para a urbanização. Amos Genish capitaneou a adesão da empresa ao Pacto Global da ONU.

A V.tal tornou-se signatária do Pacto Global da ONU no Brasil, iniciativa da Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção de 10 princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

A carta de adesão, assinada pelo CEO Amos Genish e encaminhada ao Secretário Geral da Organização das Nações Unidas António Guterres, informa que a V.tal deverá se envolver em “projetos cooperativos que promovam os objetivos mais amplos de desenvolvimento das Nações Unidas, em particular os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, diz o documento.

A empresa criou uma gerência específica dentro da diretoria de Sustentabilidade, Governança e Auditoria, liderada pela Vice-Presidente Maria Cláudia Cunha.

O modelo de rede neutra de fibra óptica introduziu no mercado não apenas uma nova forma de fazer negócios, mas também aspectos totalmente intrínsecos à agenda ambiental, social e de governança corporativa”, diz a executiva.

Segundo dados da Anatel, dos 90 milhões de domicílios (casas e PMEs) no país, somente 29% tem acesso à internet via fibra óptica.

A companhia diz ainda que a proposta de rede neutra, ao compartilhar uma única infraestrutura de fibra para o provimento do acesso à internet por diferentes players no mercado, evita a sobreposição de cabos e equipamentos de múltiplos provedores, aumentando a eficiência no consumo de energia, reduzindo custos de manutenção, diminui poluição visual, contribuindo para a urbanização e uso ordenado dos postes.

Para o CEO da V.tal Amos Genish que capitaneou a adesão, “a V.tal já atua em um segmento estratégico e fundamental para a disseminação dos temas relacionados à sustentabilidade e aos Objetivos da ONU entre toda a sociedade. Nosso papel na democratização do acesso à internet de alta qualidade tem potencial transformador e, pelo compartilhamento de exemplos, conseguiremos colaborar para a adoção de práticas ESG por cada vez mais organizações de diferentes segmentos”. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111