Twitter: receita cresce 36% em um ano

A receita com publicidade atingiu US$ 531 milhões, 88% dos quais, em dispositivos móveis.

O Twitter divulgou hoje, 26, o balanço financeiro do primeiro trimestre de 2016. No período, faturou US$ 595 milhões, 36% mais que um ano antes. A companhia diz que o resultado poderia ter sido melhor, caso grande empresas tivessem ampliado gastos com publicidade na plataforma. Afirma que espera que isso venha a acontecer nos próximos meses, com geração de caixa a partir de publicidade em vídeo.

A receita com publicidade da companhia cresceu 37%, para US$ 531 milhões. Publicidade em dispositivos móveis representou 88% do total faturado. A maior parte do dinheiro veio do mercado norte americano. Nos Estados Unidos, o faturamento foi de US$ 390 milhões, alta de 35%. Os US$ 204 milhões do resto do mundo representam expansão de 39%.

A rede social continua a apresentar prejuízo, no entanto. A perda líquida foi de US$ 80 milhões, ante US$ 162,4 milhões no primeiro trimestre de 2015. O EBITDA (lucro antes de impostos e amortizações) cresceu 73% em um ano, atingindo US$ 180 milhões. A empresa encerrou março com 310 milhões de usuários mensai ativos, 3% mais que no final de 2015. Usuários móveis são 83% do total.

Para o segundo trimestre, o Twitter espera receita semelhante e EBITDA menor (entre US$ 145 milhões e US$ 155 milhões).

Avatar photo

Rafael Bucco

Artigos: 4403