Túlio Abi-Saber deixa posto de CFO da Algar Telecom

O diretor presidente Jean Carlos Borges assume interinamente o cargo de CFO na Algar Telecom no lugar de Abi-Saber, que sai para tocar projetos pessoais.

Tulio Abi-Saber (Divulgação)

O executivo Túlio Toledo Abi-Saber renunciou ao cargo de diretor vice-presidente de finanças e relações com investidores (CFO) da Algar Telecom. Ele deixará a empresa em 31 de agosto. O posto passará a ser ocupado interinamente pelo diretor presidente da companhia, Jean Carlos Borges.

Segundo a empresa, Abi-Saber sai “por decisão pessoal para assumir novos projetos e desafios”. Em comunicado ao mercado, a Algar Telecom agradece o profissional pelos serviços prestados. “O Conselho de Administração registrou seus agradecimentos ao Sr. Tulio por seu comprometimento e dedicação no desempenho de suas funções ao longo de seu período de gestão”.

Ele foi CFO da Algar Telecom por 4 anos e 2 meses.  Chegou ali após passagem por diferentes empresas. No começo dos anos 2000 foi engenheiro da Alcatel-Lucent, hoje, Nokia. Depois esteve na Brasil Telecom, já na área de finanças. Em 2008 assumiu como CFO da Globenet. Depois passou por concessionárias de rodovias. Ficou 9 anos na Invepar. Em 2019, foi contratado pela Algar, onde acumulou também o cardo de chefe do conselho da unidade de investimentos, a Algar Telecom Venture Builder.

A Algar é atualmente a quinta maior operadora de serviços de telecomunicações do país, com 6,6 milhões de clientes, entre assinantes de banda larga fixa, telefonia fixa e telefonia móvel. Nos últimos anos, a empresa focou sua atuação em fibra no segmento B2B, expandindo a presença para além de sua área de concessão no STFC, que abrange cidades de Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Na banda larga, tem 798 mil clientes. No móvel, 4,6 milhões de assinantes. No fixo, 1,2 milhão.

Avatar photo

Rafael Bucco

Artigos: 4210