Trump diz que Amazon não paga impostos

Ataque do presidente norte-americano fez papeis da companhia perderem valor.

eua-trump-2

O presidente dos Estados Unidos, Donal Trump, atacou a maior empresa de e-commerce do mundo, a Amazon. O político afirmou que a companhia não paga impostos suficientes, beneficia-se do sistema postal norte-americano e leva pequenos lojistas à falência. Os comentários foram realizados no Twitter (original abaixo).

Os comentários derrubaram o valor de mercado da Amazon no começo do dia. As ações se recuperaram à tarde, mas ainda apresentavam queda. Ontem, já haviam desvalorizado 5%, após notícias de que o presidente dos EUA estava “obcecado” com a gigante digital do varejo eletrônico. A companhia, por sua vez, diz que desde o ano passado paga todos os impostos estaduais que deveria, cobrados sobre as vendas diretas que faz ao consumidor. (Com agências internacionais)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10485