Topaz lança solução contra golpe do falso call center bancário

Tecnologia identifica e interrompe automaticamente ligações suspeitas recebidas por clientes das instituições financeiras

Topaz lança solução contra golpe do falso call center bancário

Empresa especializada em soluções financeiras digitais, a Topaz lançou uma atualização do seu produto Online Fraud Detection (OFD). Batizado de Chamada Segura, o novo produto tem o objetivo de proteger os clientes de instituições financeiras contra golpes que utilizam falsos call centers.

Segundo a Topaz, a Chamada Segura identifica e bloqueia chamadas telefônicas suspeitas que podem se passar por uma central de atendimento legítima da instituição financeira. Esse é um dos principais golpes financeiros aplicados pelo celular no Brasil, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

“A tecnologia permite que a instituição interaja com o usuário ao ser identificada como uma ligação suspeita. Outro benefício da solução é que, quando existe uma ligação em andamento ou bloqueada, a empresa recebe informações em tempo real sobre possíveis tentativas de golpe”, explica Jorge Iglesias, chief executive officer (CEO) da Topaz.

De acordo com a empresa, a nova tecnologia lançada também permite um monitoramento contínuo. Isto é, a funcionalidade é acionada automaticamente no recebimento de alguma chamada ou ainda durante a jornada de acesso à aplicação, mantendo um monitoramento constante. Além disso, a funcionalidade também permite que a instituição financeira obtenha mais informações para a prevenção de fraudes, como o número utilizado, bem como o início e o fim da chamada suspeita recebida pelo cliente.

Ainda segundo informações da empresa, a Chamada Segura está em conformidade com as autorizações do celular, que utiliza permissões nativas do sistema operacional para identificar e bloquear as chamadas, respeitando as restrições do aparelho. Além da identificação, a solução pode ser configurada para bloquear chamadas durante transações bancárias, oferecendo uma camada adicional de segurança aos clientes das instituições financeiras.

“Essa nova funcionalidade representa uma garantia de que as instituições financeiras estão tomando medidas proativas para proteger as transações dos usuários contra atividades fraudulentas”, finaliza Iglesias. (Com assessoria de imprensa)

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Redação DMI

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