TIM fecha call centers em Curitiba e Recife

Demanda do teleatendimento foi redistribuída para empresas terceirizadas e unidades do Rio de Janeiro e Santo André.

A TIM encerrou hoje, 08, as atividades de call centers localizado em Curitiba (PR) e Recife (PE). Com o fim da operação paranaense, 500 funcionários foram desligados. Na capital pernambucana, estima-se em 1,1 mil. A operadora afirma que o serviço de atendimento ao consumidor, entretanto, não será prejudicado. “A partir de 8 de julho, empresas reconhecidas por sua experiência no mercado ampliarão suas atuações no teleatendimento”, diz a companhia.

O fim das atividades do centro de atendimento constava dos planos de eficiência da empresa, que preveem economia de R$ 1 bilhão até 2017. As demissões foram negociadas com o sindicato dos trabalhadores do setor, e a operadora vai arcar com plano de saúde por mais seis meses, indenizações como auxílio-creche e auxílio para pais de filhos com deficiência e um plano de suporte ao colaborador.

“A companhia mantém suas unidades call centers próprios no Rio de Janeiro e em Santo André, resultando em um melhor mix capaz de suprir a demanda de atendimentos de seus clientes”, afira, em nota. Segundo a empresa, as mudanças de processos e redistribuição de atividades “permitem manter o foco da companhia em serviços e infraestrutura que trazem mais competitividade e formas inovadoras de comunicação para toda a população”.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11027