TIM propõe criação de centro de excelência de segurança no Brasil

O vice-presidente de Relações Institucionais da TIM, Mario Girasole, reiterou que só o 5G puro, ou stand alone, poderá transformar o sistema produtivo brasileiro.

O vice-presidente de Relações Institucionais da TIM, Mário Girasole, defendeu hoje, 10, durante a audiência pública realizada na Câmara dos Deputados, que os fabricantes de equipamentos de telecomunicações de todas as origens – estadunidense, europeu, e asiático – unam-se na construção e financiamento de um centro de excelência de Segurança Brasileiro. ” Com isso haverá a transparência necessária”, afirmou.

Para o executivo, o mercado brasileiro não pode abrir mão da segurança das redes nem da competitividade das empresas.

Girasole voltou a afirmar que a adoção do padrão 5G puro, ou o Release 16 3GPP, é o melhor para o Brasil, se o país quiser participar da revolução do sistema produtivo brasileiro. E reiterou que ele não custa mais caro. ” O novo padrão não muda o hardware, apenas o software”, advogou.

Avatar photo

Miriam Aquino

Jornalista há mais de 30 anos, é diretora da Momento Editorial e responsável pela sucursal de Brasília. Especializou-se nas áreas de telecomunicações e de Tecnologia da Informação, e tem ampla experiência no acompanhamento de políticas públicas e dos assuntos regulatórios.
[email protected]

Artigos: 2294