TIM celebra 15 anos no índice de sustentabilidade da B3

Este ano, a operadora ampliou sua pontuação geral de 77.18 para 82.16 e alcançou a 11ª posição entre as empresas avaliadas.
TIM e sustentabilidade
(Foto: Freepik)

A TIM alcança a marca de 15 anos seguidos no Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 ao confirmar sua participação na carteira 2023. Iniciativa pioneira na América Latina, o ISE foi criado em 2005 e se consolidou como uma forte referência em opções de investimento sustentável no Brasil.

A nova carteira desse índice de sustentabilidade reúne 70 companhias de 37 setores da economia, que somam mais de R$ 2 trilhões em valor de mercado. Para integrá-la, as empresas passaram por um processo que considera inúmeros indicadores, desde consumo de energia e diversidade do quadro de pessoas até aspectos econômico-financeiros, de governança e transparência. Esse ano, a TIM se destacou em diversidade e inclusão, relações com a comunidade, gestão ambiental, gerenciamento de energia, gestão de riscos e ética nos negócios. Com melhoria em todas as dimensões avaliadas, a operadora ampliou sua pontuação geral de 77.18 para 82.16 e alcançou a 11ª posição entre todas as empresas avaliadas.

“Estamos orgulhosos do nosso protagonismo em ESG no mercado de telecomunicações, reconhecido por esse feito inédito e tão relevante que é a permanência por 15 anos consecutivos na carteira do ISE”, comenta Mario Girasole, VP de Assuntos Regulatórios e Institucionais da TIM.

O executivo reforça que a empresa seguirá se destacando em temas ambientais, sociais e de governança por meio de iniciativas concretas em todos os pilares: “acreditamos que ESG não é uma alternativa ao negócio, mas sim parte estruturante dele. A TIM vai sempre evoluir incorporando essas premissas na concepção dos seus serviços, produtos, e tecnologias”, acrescenta.

A operadora foi inserida no Índice de Equidade de Gênero da Bloomberg e apontada – pelo segundo ano consecutivo – como líder global do setor de telecomunicações no Refinitiv Diversity & Inclusion Index, que mede o desempenho de 12 mil companhias em diversidade, inclusão e desenvolvimento de carreira. Melhorou ainda de 78 para 81 sua pontuação no Corporate Sustainability Assessment (CSA) da S&P – avaliação para composição das carteiras do Dow Jones Sustainability Index – alcançando a 15ª posição entre empresas de telecom no mundo.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10673