TIM ativa agregação de portadoras em todas as antenas 4G de São Paulo

A TIM está usando as frequências de 1,8 GHz e 2,6 GHz na capital paulista, e prevê expandir esse modelo de cobertura para mais 17 cidades do estado.
(Crédito: shutterstock/f11photo)
(Crédito: shutterstock/f11photo)

A TIM acaba de finalizar o projeto “Full Dual layer LTE” em São Paulo capital. Pela iniciativa, todos os sites 4G da operadora operam em duas frequências (1,8 GHz e 2,6 GHz). A empresa afirma que duplicou em um ano o número de equipamentos 4G na capital. Como resultado, houve um aumento em mais de duas vezes no número de usuários e tráfego sobre a rede LTE.

À medida que a faixa de 700 MHz se tornar disponível para aplicações móveis na região sudeste do país, a operadora tem planos de acrescentar a faixa de 700 MHz a sua agregação de portadoras (hoje nos 1,8 GHz e 2,6 GHz).

O Full dual layer utilizado em São Paulo está sendo também aplicado em outras capitais e cidades do país. Ainda em 2017 as principais cidades da região metropolitana de São Paulo, como Guarulhos, Santo André e São Bernardo e mais 17 serão contempladas no estado.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111