TIM ativa 5G em mais 16 cidades de São Paulo

Com as ativações, a operadora chega a 25 cidades cobertas no estado, incluindo a capital, e mais de 100 no país
TIM conecta mais 16 cidades de SP ao 5G
TIM conecta mais 16 cidades de SP

A TIM ativou a tecnologia em mais 16 cidades de São Paulo. Importantes centros populacionais e econômicos como Ribeirão Preto, Piracicaba, Limeira, Indaiatuba, Barretos, Barueri, Diadema, Praia Grande, entre outros, já contam com sinal desde o dia 31 de julho. Com as ativações, a operadora chega a 25 cidades cobertas no Estado, incluindo a capital, e mais de 100 no país.

Desde o início da ativação do 5G no Brasil, há exatamente um ano, a TIM conta com mais de 6,4 mil antenas licenciadas. Segundo a operadora, o número equivale a quase metade dos equipamentos instalados em todo o território nacional.

“A TIM hoje cobre mais de 40% de toda a população urbana brasileira e continuaremos ampliando a presença gradativamente em todas as regiões de São Paulo, do litoral ao interior”, afirma Fábio Reis, diretor comercial da TIM São Paulo.

Adesão

A operadora conta que desde o início da operação, a companhia observa uma rápida adesão ao 5G pelo público paulista. Hoje, quase 90% dos smartphones à venda nos canais da TIM já são compatíveis com a nova tecnologia. Para ter acesso à novidade, os moradores e turistas das cidades não precisam trocar de chip, bastando ter um smartphone compatível com o 5G.

A empresa garante que continua a ampliar a nova tecnologia, de acordo com a demanda de mercado e viabilidade técnica de cada região.  A companhia vem trabalhando pela implementação da nova tecnologia desde 2019, com a criação dos primeiros laboratórios do país e a realização de pilotos em todo o Brasil.

Ontem a empresa divulgou mais duas cidades ativadas,  Betim e Santa Luzia, ambas na região metropolitana de Belo Horizonte.

NOVAS CIDADES CONTEMPLADAS COM A ATIVAÇÃO DO 5G TIM EM SP:

Barretos

Barueri

Carapicuíba

Cotia

Diadema

Embu das Artes

Ferraz de Vasconcelos

Indaiatuba

Itapevi

Itaquaquecetuba

Limeira

Piracicaba

Praia Grande

Ribeirão Preto

Suzano

Taboão da Serra

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10690