Lemon amplia alcance das criptomoedas $USDC

Essa carteira virtual integrou a rede Stellar para enviar ou receber $USDC de forma rápida de qualquer lugar do mundo. O $USDC mantém sua paridade com o dólar americano,

Criptomoedas com paridade ao dólare. Crédito-Divulgação

Lemon, a carteira virtual que permite combinar criptomoedas com PIX, integrou a rede Stellar para enviar ou receber $USDC de forma rápida de qualquer lugar do mundo. Desde sua criação em 2014, a rede processou mais de 3 bilhões de transações entre quase 7,4 milhões de contas individuais e agora busca facilitar o uso de criptomoedas na região da América do Sul por meio de uma blockchain 100% interoperável.

Criptomoedas como o $USDC, que mantêm sua paridade com o dólar americano, abrem um leque de possibilidades para novos investimentos em protocolos descentralizados (DeFi), em plataformas como a Lemon, e podem oferecer experiência bancária tradicional com CDI, mas com a vantagem de ter o ativo disponível quando necessário e sem a necessidade de bloqueá-lo por um determinado número de dias. Ao mesmo tempo, permite receber pagamentos por trabalho no exterior e participar do ecossistema da Web3.

Stellar é um blockchain de código aberto cujo objetivo é fortalecer o sistema financeiro atual, tornando-o 100% interoperável em uma única rede. Graças ao seu algoritmo de Prova de Acordo (PoA), o blockchain é escalável, seguro, econômico e rápido, o que o torna a escolha ideal para pagamentos e serviços financeiros internacionais.

Como fazer

Os usuários da Lemon agora poderão se conectar diretamente a esse ecossistema dimensionável, facilitando o acesso a várias soluções e a criação de ativos digitais, ou aplicativos descentralizados (dapps), com custos de transação de no máximo US$ 0,1. Essa integração se soma à variedade de redes de depósito e saque que a empresa vem expandindo para que os usuários possam negociar suas criptomoedas favoritas de uma forma mais fácil de usar e de baixo custo.

O usuário deve sempre se certificar de enviar suas criptomoedas para o endereço correto correspondente à rede a ser utilizada. Por exemplo, para depositar $USDC, o usuário deve clicar em USDC -> Depositar -> escolher a rede Stellar e copiar o endereço e o memo. O último é um número usado para identificar seu endereço para que seus fundos possam ser creditados corretamente.

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1785