TIM anuncia reforço do sinal com antenas camufladas em SP

Ampliação da infraestrutura de rede acontece nas áreas de maior circulação da capital, como a região da 25 de março, no Guarujá e em Campos do Jordão

 

(crédito: Freepik)

A TIM anunciou o reforço do sinal com a implementação novas antenas camufladas no estado de São Paulo (SP), incluindo a capital e cidades turísticas. A companhia está instalando fibra óptica e rádios “ao nível da rua” (SLS) no mobiliário urbano, como pontos de ônibus, postes e semáforos. 

Os locais com sinal reforçado são: a região da 25 de março, ponto de comércio popular da capital paulista, a cidade do Guarujá, no litoral paulista, e Campos do Jordão, ponto turístico graças ao seu festival de inverno.

Segundo a operadora, as antenas ao nível da rua melhoram a qualidade do sinal e garantem mais velocidade no uso de dados por estarem mais próximas das pessoas.

O projeto de antenas camufladas da TIM em SP permite contornar barreiras físicas garantindo uma cobertura mais uniforme no nível do solo. Além disso, são ideais para instalação em locais históricos ou que não podem apresentar modificações de fachada.

“Os investimentos na tecnologia SLS mostram nosso compromisso de tornar cada vez mais robusta nossa rede em locais de grande circulação de pessoas, melhorando significativamente a experiência de conectividade dos nossos clientes”, diz Homero Salum, diretor de Mobile Access & Backhaul Engineering da TIM Brasil.

A implantação da tecnologia como, por exemplo, no Jardim Europa, em São Paulo, registrou ampliação de 46% no volume de dados trafegados, além de propiciar incremento de 50% na velocidade de transmissão, em linha com nosso propósito de prover a melhor cobertura e experiência de serviço para nosso clientes.

Com o anúncio, a operadora amplia o numero de cidades utilizando antenas camufladas e o número de unidades instaladas na capital paulista. Outros estados com cidades onde há SLS da tele são Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e Santa Catarina. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10924