Telefónica e Netflix anunciam acordo mundial

Telefónica vai colocar o aplicativo da Netflix em suas caixas de TV paga. Também vai cobrar a assinatura do serviço de streaming em sua fatura.

acordo-aperto-de-mao-negocio-cumprimento

A Telefónica e a Netflix anunciaram hoje (24) um acordo pelo qual a operadora vai integrar o aplicativo da empresa de streaming em seus set-top boxes de TV paga. Também será possível acessar o conteúdo exclusivo da Netflix através do serviço Movistar Play, aplicativo da Telefónica na América Latina e na Espanha equivalente ao Vivo Play no Brasil.

O pagamento também foi negociado. Será possível pagar a assinatura Netflix através da fatura da Telefónica. Além disso, em alguns planos pós-pagos móveis da operadora, será possível assistir aos vídeos do aplicativo de streaming sem desconto na franquia de dados.

As empresas dizem que mais detalhes serão revelados nas “próximas semanas”, pelas equipes de cada país em que a Telefónica tem operação – inclusive, Brasil. Na Espanha, país sede da operadora, a novidade chegará mais tarde, no final do ano.

O anúncio foi feito há pouco, via Twitter (abaixo). Detalhes financeiros, nem a duração do contrato, foram anunciados. Apenas que é um acordo “multianual”.

 

Avatar photo

Rafael Bucco

Artigos: 4152