Telefônica e Ânima Educação anunciam sociedade
A Telefônica Brasil avisa que fechou contrato para a criação de uma joint venture no segmento de Educação com a gigante do setor Ânima. A nova empresa vai desenvolver uma plataforma digital de cursos livres de capacitação.
Segundo a operadora, o foco da plataforma é “a educação continuada e empregabilidade em áreas como Tecnologia, Gestão, Negócios e Turismo”.
Pelo acordo, Telefônica deterá 50% das ações da nova empresa, e a Ânima, os demais 50%. A joint venture lançará seu produto comercia no início de 2022, e terá uma equipe de funcionários totalmente independente de ambas as sócias.
A conclusão do negócio ainda depende do aval do Comitê Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
O negócio firmado faz parte da estratégia da Telefônica de atrelar mais serviços digitais a seus serviços de banda larga móvel ou fixa, ou servir como um “hub de serviços digitais”.
As empresas dão, por enquanto, poucos detalhes da parceria. O que se sabe é que a Ânima será responsável pelo conteúdo educativo, enquanto a Telefônica ficará encarregada de trazer clientes a partir de ativações em sua base de clientes.
Os cursos serão acessados por aplicativo para celular e interface web. O serviço poderá ser contratado por qualquer pessoa, incluindo aquelas que não são clientes da Vivo.
O grupo Ânima é dono das instituições de ensino superior Anhembi Morumbi, São Judas, Unisul, entre outras. Também detém as marcas HSM, BSP, Le Cordon Bleu e Singularity no Brasil. Tem 320 mil estudantes matriculados em suas instituições de ensino.
A Telefônica, por sua vez, é a maior operadora de telecomunicações do país em número de clientes, com 97 milhões de assinantes de serviços de telefonia móvel, fixa, banda larga fixa e TV paga.