Telefónica compra espectro e a operação de banda larga da DirecTV na Colômbia

Conclusão do negócio está sujeito ao aval dos reguladores do país

O grupo Telefónica comprou a operação de banda larga e as licenças de uso de espectro da DirecTV Colômbia, que seguirá revendendo exclusivamente serviços de TV por assinatura e de conteúdo digital.

Com a transação, a Movistar, braço da Telefónica no país, tem 1,2 milhão de clientes de banda larga e receberá uma carteira de 200 mil clientes desse tipo de serviço da DirecTV. A conclusão depende, no entanto, do aval dos reguladores colombianos.

As empresas se comprometem a não alterar os planos de banda larga assinados pelos clientes da Directv. Com a obtenção de mais espectro, a Movistar esperar reforçar sua capacidade móvel para atender os próprios clientes e ampliar os negócios com operadoras móveis virtuais. A companhia tem quatro MVNOs atreladas à sua rede móvel.

A Movistar diz que em 2020 houve crescimento de 98% no consumo de sua rede fixa, e de 87% no consumo de dados móveis. As empresas não informaram os valores nem os termos da transação. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10510