Tele.Síntese debate rede neutra na Live desta sexta-feira, 25

Regulação, políticas públicas e participação no mercado do 5G estarão também em debate

 

Image by Tomislav Jakupec from Pixabay

Muitas redes neutras estão anunciadas no país, mas como elas podem ser caracterizadas? São diferentes de redes abertas? O que mudou em relação à separação estrutural que havia há quase uma década e as atuais redes abertas? Essas são algumas das questões que serão debatidas na live promovida pelo Tele.Síntese nesta sexta-feira, 25. 

A diretora do Departamento de Políticas para Telecomunicações e Acompanhamento Regulatório do Ministério das Comunicações, Nathalia Lobo, já confirmou sua presença. Ela pode esclarecer, por exemplo, se essas redes poderão ser alvo de políticas públicas. 

O representante da American Tower, Daniel Laper, já falou mais de uma vez sobre um futuro em que data center edge também seria ofertado como rede aberta. A empresa vai apostar nesse modelo no Brasil? Ele será integrado à rede neutra, ou será explorado à parte? 

Luis Minoru, da Highline, pode opinar sobre a necessidade de alguma regulação concorrencial nesse mercado. Também pode esclarecer a proposta de oferta de rede neutra para 5G, como já adiantou. 

A live começa às 14h30. Não deixe de participar desse debate. Inscreva-se aqui. 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10563