
Sem MWC, empresas lançam produtos em eventos isolados
Ericsson, Huawei, Intel, Nokia e Qualcomm foram algumas das empresas que apresentaram novidades ao longo da semana

Ericsson, Huawei, Intel, Nokia e Qualcomm foram algumas das empresas que apresentaram novidades ao longo da semana

Claro espera usar o DSS com bandas da 4G para acelerar implantação da quinta geração móvel no país.

O decreto com a política de cibersegurança vai determinar para a Anatel estabelecer condições de participação de 35% da chinesa Huawei nas redes de telecomunicações 5G. A fabricante não poderá ainda estar presente em áreas estratégicas, a serem definidas pela agência, e só irá oferecer equipamentos de menor valor para a rede de acesso, como erbs e antenas. O MCTIC não confirma essas informações.

Fabricante ressalta que desempenho teria sido melhor não fossem multas e indefinições de mercado nos EUA, custos com reestruturação, e investimentos na China a fim de ganhar market share naquele país

Rede fica no Cubo Itaú, que concentra startups. Empreendedores interessados terão acesso a oficinas e equipamentos para desenvolver soluções baseadas na 5G.

Cisco, Ericsson, Huawei, Nokia e Qualcomm subscrevem novo documento distribuído pelo Telebrasil e que sugere convivência da 5G com TVRO, além da liberação do espectro entre 3,6 GHz e 3,8 GHz. Para radiodifusores, proposta é insuficiente.

Práticas de ética e conformidade da empresa serão supervisionadas por três anos pelas autoridades norte-americanas

O consenso entre os participantes foi alcançado no entendimento de que o atraso da implantação da tecnologia trará prejuízos ao país

Dirigentes da fabricante sueca visitam o presidente Jair Bolsonaro, depois da concorrente, a gigante chinesa Huawei, e da mexicana América Móvil, que controla a Claro, terem feito o mesmo percurso

Previsão do Ericsson Mobility Report também aponta para tráfego médio mensal de dados por smartphone passando de 7,2 Gb para 24 GB o que permitiria 30 minutos de vídeo HD

Com redes comerciais 5G já lançadas em quatro continentes, a fabricante realiza testes de engenharia com clientes no país para checar a nova tecnologia.

Entre 28 e 31 de outubro de 2019, Ericsson estará no Futurecom 2019, o maior evento de Transformação Digital da América Latina, reforçando sua posição de mercado como parceiro ideal para apoiar o processo de evolução do 4G para o 5G.

Transmissão em 5G usou 100 MHz da frequência de 3,5 GHz, combinados com faixas LTE

Companhia registra aumento nas vendas, diz que demanda por 5G está aquecida, e amplia metas para 2020

Operadora quer que público veja na prática o possível impacto que a tecnologia terá.

Aconteceu ontem, 10, em São Paulo, a premiação do Anuário Tele.Síntese de Inovação 2019, com a presença de autoridades e executivos do setor de telecomunicações. Foram 20 os premiados, em sete categorias. Conheça a relação completa.

Dinheiro seria usado pelas fabricantes europeias para financiar as compras de seus equipamentos por parte das operadoras.

Compra tem objetivo de aperfeiçoar rádios para atender a futura demanda em redes 5G

Diretor da empresa considera “falácia” de que não é possível a convivência das parabólicas com a nova tecnologia e aponta como “irresponsável” o alto custo para a migração à banda Ku

Autoridades detectaram práticas de corrupção por funcionários da companhia na China, Djibouti, Indonésia, Kuwait, Arábia Saudita e Vietnã. Empresa diz que aprofundou programas de ética e conformidade, e ampliou capacidade interna de investigação.