
ARPU da Claro aumenta 14,1% no segundo tri
Claro Brasil faturou R$ 8,8 bilhões no segundo trimestre, 0,9% mais que um ano antes.

Claro Brasil faturou R$ 8,8 bilhões no segundo trimestre, 0,9% mais que um ano antes.

Houve expansão no Norte e Centro-Oeste, e retração no resto do país. São Paulo foi estado com mais desligamentos. Entre as operadoras, Sky foi a que mais perdeu clientes.

Nova empresa compete com Telefónica Movistar e Claro. Terá que devolver espectro e vender carteira de clientes.

Dados da Anatel apontam desligamento de mais de 1 milhão de pré-pagos apenas entre abril e maio. A TIM, sozinha, desativou 650 mil chips. LTE (4G) já representa 49% dos acessos móveis no país.

A 4G da Claro continua mais veloz .A TIM lidera na disponibilidade da banda larga

A Claro está lançando comercialmente o produto 4K para os clientes NET do plano Top HD. Pelo app do NOW, os clientes dos planos Pós ilimitados da Claro poderão assistir online à transmissão dos jogos sem descontar da franquia de dados.
Antiga Telmex USA terá escritórios em todo o país com intenção de competir mais ativamente pelo mercado B2B.

Pequenas empresas de TV por assinatura adicionaram 31,9 mil clientes em abril, garantindo estabilidade no setor.

Clientes da tele conseguiram se conectar a redes LTE em 74% do locais onde estiveram. Vivo vem na segunda, Claro, na terceira, e Oi, na quarta posição. Ranking usa dados de 2017.

Oscar Petersen não acha justo que uma empresa ofereça serviço ao brasileiro, mas mande a receita para o estrangeiro.

Oscar Petersen, vice-presidente de Assuntos Regulatórios da Claro Brasil, disse que não é a favor do leilão de 700 MHz, nem do 3,5 GHz antes de 2020.

Para empresa de pesquisa de mercado, automação da comunicação entre aplicações e pessoas vai representar 90% das receitas da nova tecnologia.

Claro será a única a vender acesso ao Band Sports no primeiro mês. Acesso poderá ser semanal ou mensal. Fox+ terá preço cheio, mensal, definido pela Fox.

O pós-pago continua em franca expansão. As pequenas crescem. Entre as líderes de mercado, em março Vivo e Claro ganharam clientes.

A operadora trouxe para sua base 935 mil novos clientes pós-pagos de celular no período

Nova versão do Passaporte permite aos clientes da operadora usar o plano contratado em países da Europa como se estivessem no Brasil

Medida é mais um passo da reorganização societária interna do grupo, que inclui também a Embratel e a NET

Net e Nextel são as empresas que menos se comprometem publicamente com a privacidade e transparência sobre o tratamento conferido aos dados dos usuários

No último ano, TIM e Claro trocaram de posição na concorência pelo terceiro lugar no ranking das empresas com mais assinantes. 4G e M2M crescem, enquanto o 3G perde acessos.

Fundação de defesa do consumidor afirma que operadoras precisam investir mais no atendimento e tornar contratação de serviços mais transparente. Entre fabricantes de celular, Apple é a que menos resolve as reclamações.